• Breaking News, Computer!

    sábado, abril 13, 2019

    Modo noturno, Como ativar nos aplicativos de redes sociais

    O Modo Noturno ou Modo Escuro é uma maneira de tornar a visualização de aplicativos e sites mais confortável, além de economizar energia de dispositivos como celulares.

    A ativação da função, no geral, é bem fácil e feita em poucos passos. Contudo, o usuário pode retornar à visualização padrão a qualquer momento.

    Basicamente, com o Modo Noturno o fundo e alguns ícones ganham cores mais escuras como tons de cinza e azul, deixando de lado o branco. Para a visualização de vídeos, por exemplo, essa pode ser uma boa solução para cansar menos os olhos, sobretudo à noite.

    Entretanto, nem todos os aplicativos de redes sociais contam com Modo Noturno. Porém, alguns importantes como Telegram e Twitter oferecem a opção de forma nativa.

    Confira a seguir o passo a passo para usar o Moto Noturno em alguns dos principais aplicativos de redes sociais que oferecem essa opção.

    Twitter

    O Twitter permite usar o Modo Noturno tanto no aplicativo quanto no computador. no smartphone é necessário ir para a tela inicial e abrir o menu lateral. Então, toque no ícone com uma meia lua, que fica no canto superior esquerdo.

    Já no computador, você vai precisar clicar na sua foto de perfil. Então, vá até a última opção, chamada de “Modo Noturno”. Ela é representada pela imagem de uma meia lua. Toque nessa opção para ativar a função e começar a ver o Twitter em cores mais escuras.

    YouTube

    Para quem quer usar o Modo Noturno no YouTube, a boa notícia é que isso é possível. Porém, a má notícia é que isso só pode ser feito através do navegador.

    Antigamente, só era possível usar o Modo Noturno através do Chrome. Entretanto, o Google liberou a funcionalidade para outros navegadores também.

    Sendo assim, basta abrir o YouTube e fazer o login. Então, clique na imagem de perfil no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Tema escuro: desativado”. Na tela seguinte, ative o recurso.

    Para voltar à visualização padrão do YouTube, basta seguir os mesmos passos e desativar o Modo Noturno.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia Antes de Comentar:
    Seu comentário é sempre bem vindo!
    Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
    Se quizer fazer contato pelo WhatApp, Utilize o Formulário para contato via WhatsApp.