• Breaking News, Computer!

    terça-feira, abril 09, 2019

    Google se arma para competição acirrada no mercado de computação em nuvem

    A disputa no mercado de computação em nuvem está cada vez mais acirrada, e o Google apresentou nesta terça-feira, 9, as suas novas armas para competir com outras gigantes do setor como Amazon e Microsoft durante apresentação no Google Cloud Next.

    A expansão não é apenas uma alegoria para o crescimento dos negócios da divisão de nuvem da empresa, mas também tem seu caráter físico. O Google anunciou projetos para levar seus serviços a mais regiões do mundo, começando com a ampliação da infraestrutura nos Estados Unidos, com a criação de um data center em Salt Lake City, oferecendo mais opções para organização de cargas de trabalho no oeste do país, justamente a região que abriga o principal polo tecnológico do planeta: o Vale do Silício.


    Nem só de América vive o Google, que também anunciou a expansão na região asiática com a criação de um novo datacenter em Seul, na Coreia do Sul. O ponto também é estratégico, já que o país é um dos principais polos de telecomunicações e também no desenvolvimento de jogos, especialmente com a famosa indústria de jogos online que são altamente populares na Ásia.

    As duas novas regiões se juntam a dois outros projetos que já estavam em andamento previamente. O Google já havia revelado seus planos de expansão para Osaka, no Japão, que deve estar aberto para clientes a partir das próximas semanas, e Jakarta, na Indonésia, que tem previsão de conclusão para 2020. A partir do ano que vem, a expectativa da companhia é instalar-se em 23 regiões.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia Antes de Comentar:
    Seu comentário é sempre bem vindo!
    Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
    Se quizer fazer contato pelo WhatApp, Utilize o Formulário para contato via WhatsApp.