• Breaking News, Computer!

    quarta-feira, março 27, 2019

    YouTube é acusado de exibir propagandas com links maliciosos

    O YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, supostamente exibiu uma propaganda com links maliciosos que se passava pela carteira de Bitcoin Electrum. O primeiro a relatar o caso foi o usuário do Reddit Mrxplatyupus, que disse ter encontrado com a propaganda nos vídeos e que ela se passava por um anúncio da Electrum.


    Usuário da midia social Reddit afirmou que a propaganda falava pra você ir para o link certo (electrum.org) mas ao clicar no vídeo da propaganda, ele imediatamente começa a baixar um arquivo exe malicioso.”

    O curioso era que a propaganda baixava o arquivo do site “elecktrum.org”, o que pode enganar muitos usuários que não estão atentos para o link do arquivo. Esse é um tipo comum de golpe, conhecido como typosquatting, que é basicamente criar um site com um nome muito parecido para enganar os usuários, muitos usam isso para ganhar dinheiro criando sites com nomes “parecidos” e simplesmente enchê-los de propaganda.

    No post, o usuário também disse que não havia maneira óbvia de alertar o Google sobre os riscos da propaganda.

    A coluna Hard Fork, do site The Next Web, entrou em contato com o Google para verificar se a propaganda era real. Segundo eles, um representante da companhia disse “Nossa equipe está tomando as ações necessárias contra a propaganda relatada.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia Antes de Comentar:
    Seu comentário é sempre bem vindo!
    Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
    Se quizer fazer contato pelo WhatApp, Utilize o Formulário para contato via WhatsApp.