• Breaking News, Computer!

    quinta-feira, agosto 16, 2018

    Tecnologia 5G é destaque de evento científico em Santa Rita do Sapucaí

    Pesquisadores do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) fazem testes com a nova tecnologia 5G. A expectativa é que a nova tecnologia alcance lugares onde a internet ainda é falha. O primeiro teste com a tecnologia desenvolvida foi feito em Brasília e agora é repetido em Santa Rita do Sapucaí (MG). A tecnologia é um dos destaques do Congresso Momag, um dos maiores eventos científicos na área de telecomunicações.
    Tecnologia 5G é destaque de evento científico em Santa Rita do Sapucaí (Foto: Reprodução EPTV)
    "O 5G vai trazer além de mais vasão, aumentar nossa velocidade de acesso à internet, vai trazer outros serviços, como a internet das coisas, uma internet muito mais rápida em tempo de resposta, uma maior cobertura e vai integrar isso em outras coisas que não vão estar só no celular, vão estar nos carros, na geladeira, em todos os nossos utensílios", diz o coordenador de pesquisas do Inatel, Luciano Leonel Mendes.

    A expectativa é que o 5G alcance de 5 a 10 vezes mais a área atual do 4G, favorecendo lugares onde a internet nem chegava.

    "Pra isso chegar no mercado depende de outras coisas, como a padronização do sistema, a liberação de frequências de operação, então eu entendo que essa tecnologia vai estar bem difundida em torno de 2025, 2027, que nós vamos ver isso de fato no campo", completou o coordenador do Inatel.

    Fonte: G1