• Breaking News, Computer!

    sábado, março 24, 2018

    Como desabilitar a opção de boot seguro UEFI na BIOS

    Atenção: este tutorial não é destinado a usuários com pouca experiência no gerenciamento de sistemas operacionais. Para que a função UEFI possa ser desativada, o acesso à BIOS deve ser antes feito.
    Em nosso caso, pressionamos a tecla F12 para acessar a BIOS. Tutorial/Fonte:TecMundo
    Inicie seu computador e, na primeira tela, pressione a tecla que dá acesso à BIOS. O botão varia de acordo com o modelo do PC ou notebook – em nosso caso, o “F12” foi apertado. O modo de ativação da “raiz do sistema” aparece geralmente à direita dos cantos inferior ou superior da tela.

    Uma vez desativada a opção de segurança, as formas de inicialização disponíveis poderão ser ajustadas. Siga até o recurso que lista os modos como seu computador pode ser iniciado – em nosso caso foi necessário acessar o campo “Boot List Option”. Selecione a opção “Legacy” e pressione “Enter”.
    Antes, desative as opções de segurança da BIOS. Tutorial/Fonte:TecMundo
    Agora, basta salvar as alterações feitas por meio de F10 (ou outra tecla) e reiniciar seu computador normalmente. A sequência do Boot pode também ser alterada quando a reinstalação do OS se mostrar necessária. Para esses casos, a instalação do Windows via DVD, USB ou Lan (rede) pode ser calibrada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia Antes de Comentar:
    Seu comentário é sempre bem vindo!
    Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
    Se quizer fazer contato pelo WhatApp, Utilize o Formulário para contato via WhatsApp.