• Breaking News, Computer!

    domingo, outubro 22, 2017

    Dicas de como navegar seguro na Internet


    A Internet hoje sem duvida faz parte do dia a dia de muita gente, basta um clique e você viaja o mundo todo, faz novas amizades, conversas em grupo, horário do ônibus e muito mais, mais muito importante adotar um comportamento de cautela na hora de ligar seu computar, tablet ou smartphone. A rede não é um ambiente sem leis, e muita gente tem a tendência de achar que na internet tudo pode, o que não é bem verdade. Nada do que acontece na web, fica apenas nela. Além disso, os registros que você faz na rede não tem prazo de validade, e podem ser lembrados a qualquer momento.

    por isso vou esta deixando algumas dicas de como ter uma navegação segura e confiável

    1 - Visite sites seguros

    Preste atenção no endereço do site que aparece no seu navegador. “Https” indica que você está navegando em um ambiente seguro.

    2 - Crie senhas fortes

    Não caia na tentação de criar senhas óbvias como data de aniversário, personagens de filmes ou desenhos. Utilize sempre letras, números e caracteres especiais como @, # ou *.

    3 - Use antivírus

    Invista em um programa de segurança para seu computador ou dispositivo móvel. É importante também mantê-lo sempre atualizado. Dessa maneira, você estará protegido contra vírus e outros tipos de ameaças.

    4 - Acompanhe os pagamentos bancários

    Confira sempre o extrato bancário de suas contas. Dessa maneira, você pode monitorar quando houver alguma transação suspeita e comunicar à agência responsável.

    5 - Cuide bem dos seus dados pessoais

    Nada de se expor demais nas redes sociais, nem compartilhar por e-mail número de documentos ou informações confidenciais.

    6 - Cuidado com ofertas na web

    Ofertas muito arrasadoras podem ser indício de fraude. No Brasil, crimes virtuais que utilizam o phishing – o uso de sites e e-mails falsos para atrair vítimas e roubar informações – é bastante comum.

    7 - Converse com as crianças sobre segurança digital

    Cada vez mais as crianças participam da internet, seja em casa ou na escola. Converse com seu filho sobre ciberbullying e outros perigos na rede.

    8 – Fique atento na hora de comprar online

    Faça compras em sites que tenha uma boa reputação. Fique atento também ao endereço do site. Fraudadores podem fabricar sites bastante parecidos com os mais famosos para atrair internautas desatentos.

    9 – Fraudes acontecem. Previna-se!

    Phishing, pharming, identidade falsa, cavalos de troia, tudo isso são ameaças bastante comuns usadas por criminosos virtuais para roubar as vítimas na internet. Conhecer as práticas e saber como se proteger é essencial.

    10 – Atenção para fotos em celular

    É indicado que as pessoas não guardem fotos intimas no computador ou celular, pois hackers são treinados para roubar esse tipo de documento e espalhar pela internet.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia Antes de Comentar:
    Seu comentário é sempre bem vindo!
    Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
    Se quizer fazer contato pelo WhatApp, Utilize o Formulário para contato via WhatsApp.